sexta-feira, 27 de junho de 2008

Biblioteca

O livro "SOCIODRAMA E SOCIOMETRIA – Aplicações clínicas", organizado por André Maurício Monteiro e Esly Regina Souza de Carvalho já está à venda nas melhores livrarias.

A obra reúne textos diversos sobre inúmeras situações ocorridas em cenários multiculturais nos quais o psicodrama e os métodos de ação têm encontrado acolhimento crescente. Cada capítulo constitui-se em unidade própria, com começo, meio e fim, e em cada descrição houve preocupação em registrar a seqüência técnica e o detalhamento didático dos porquês da intervenção.


É revigorante tomar consciência de que J. L. Moreno não criou a sociometria para ser somente um instrumento de pesquisa, e sim para ser utilizada como um instrumento da vida cotidiana, o que pode trazer maior consciência e sensibilidade à família, ao local de trabalho e à comunidade, no sentido mais amplo. [...] Aqui os autores estão compartilhando sua consciência do potencial que esses instrumentos têm de trazer à luz a “inteligência emocional” que subjaz à superfície da interação em grupos humanos. Do prefácio de Zerka Moreno

Para mais informações sobre o livro, acesse o endereço http://www.gruposummus.com.br/detalhes_livro.php?produto_id=1101

Para ler as primeiras páginas do livro, acesse o endereço http://www.gruposummus.com.br/indice/20044.pdf.

Título: SOCIODRAMA E SOCIOMETRIA
Subtítulo: Aplicações clínicas
Organizadores: André Maurício Monteiro e Esly Regina Souza de Carvalho
Co-autoras: Valéria Cristina de Albuquerque Brito e Heve Otero de Sosa
Páginas: 136
Preço: R$ 29,00

EDITORA ÁGORA
Rua Itapicuru, 613, 7º andar - Perdizes / São Paulo - SP
Tel.: (11) 3872-3322
Fax (11) 3872-7476

Lembramos que, os livros adquiridos através do IRP - Instituto Rio-Pretense de Psicodrama têm 30% de desconto (somente para alunos e associados). Faça seu pedido!

Um comentário:

Anônimo disse...

O blog está muito bom! Parabéns ao Depto. de Divulgação e a sua coordenadora Jaqueline e ao nosso novo Assessor de Imprensa, Romualdo.

Sérgio